[FUG-BR] GNU/kFreeBSD

Gabriel Fonseca gabriel em ethx.com.br
Terça Setembro 14 12:09:59 BRT 2010

Em 14 de setembro de 2010 10:54, Pedro Madsen <pedro em madnix.com> escreveu:

> quando esse e-mail chegou, pelo subject já vi que teria flame... desde a
> primeira vez que se falou do debian kfreebsd aqui foi um problema... e sim,
> a argumentação é sempre a mesma, apt, apt... quem não conhece os recursos
> do
> PKG falam da complexidade, dificuldade e preferem o apt.
>
> Se estamos falando de 2-4h a mais no BSD para preparar o pacote ou
> makefile,
> etc.. isso é extremamente válido para ganhar performance num ambiente com N
> mil servidores. Se com N mil servidores não se tem um DC com PLANEJAMENTO,
> [...]

Bom, nem vou me manifestar com relação ao assunto propriamente dito. Só
gostaria de comentar que essas discussões são sim muito ricas em informações
e desde haja respeito entre os envolvidos e coerência nas respostas, sem
apelo "emocional", espero que continuem existindo.

Lembrando que a lista é bem maior do que as pessoas que escrevem aqui,
muitas pessoas apenas leem e debates como esses são muito positivos.

Só estou comentando isso porque vi algumas pessoas falando em "flame", em
"colocar fogo" na lista, mas acho que todo mundo aqui é bem consciente, as
discussões são bastante válidas e eu torço pra que prossigam, desde que
mantenham um nível como deste tópico.

Gabriel Fonseca