[FUG-BR] Problemas na resolução de nomes DNS na speedy

"Fábio Jr." fjuniorlista em gmail.com
Quarta Setembro 15 11:04:27 BRT 2010

Bom dia pessoal,

Estou tendo alguns problemas com clientes de São Paulo que utilizam
speedy. Estes clientes não conseguem acessar seu site, que retorna um
erro dizendo que o site não está disponível. Erro clássico de DNS. Daqui
de SC eu consigo acessar normalmente, de dois provedores diferentes.
Isso já aconteceu anteriormente, mas consegui resolver alterando o DNS
das máquinas dos clientes na mão. O problema é que agora isso não resolveu.

Pesquisando na lista encontrei um caso similar com a velox ¹ , mas não
entendi muito bem a solução.

Gostaria da ajuda de vocês. Me digam o que eu preciso fornecer para uma
análise inicial do caso, ou qual caminho devo seguir para tentar
solucionar o problema.

Complementando, meu DNS primário e secundário são FreeBSD 6.2.

Obrigado.

[]s

¹ http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2003-02/msg00755.html