[FUG-BR] RES: FreeBSD 8.1 + BGP

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Setembro 15 19:18:06 BRT 2010

Patrick Tracanelli escreveu:

> (Estou na dúvida se uso o openbgpd ou o quagga), vi que o FreeBSD 8.1
> já vem com alguns recursos para roteamento já kernel será que é
> necessário colocar mais alguma coisa no Kernel para um tráfego de
> 400Mbps ?
>
> Tuning de File Descriptors, mbuf, sockbuff apenas. Dependendo da
> quantidade de RAM o dimensionamento do maxusers pode ser suficiente pra
> 400Mbit/s.

Cenário bem parecido com o que estou montando aqui.
Temos um Dell R210 com 2 bce onboard + 4 igb.

A princípio vamos utilizar Quagga, já temos em produção com linux e tem
funcionado bem.

Não esqueça de fazer uso do recurso de SMP Affinity disponível na versão 8.x
do Freebsd, setando 1 IRQ para 1 CPU.