[FUG-BR] entusiasmo com o ZFS

Fernando Buzon fernando em bebedouro.sp.gov.br
Quarta Setembro 22 07:49:36 BRT 2010

Eu ja passei por isso também, uso ZFS em produção desde a versão 7 quando saiu.
Fiz uma atualização dessas para a versão 13 quando atualizei meu sistema pra 8.0 stable.
É a versão que está até agora.

O caso dele é que ja tinha criado o pool antes da atualização do sistema, mas sem problemas, o zpool upgrade como ele disse é coisa de 2 segundos...

Preciso agendar um dia pra atualizar meu sistema/pool também, é bom saber que ja está na versão 15!
O ZFS é muito bom, realmente não me arrependo de usa-lo.

Só que o cara do artigo faz scrub diariamente, achei muita coisa, melhor deixar os discos em paz... rs
Faço o scrub bem esporadicamente, pra falar a verdade só fiz 2 vezes, tenho um RAIDZ2 com 6 discos de 750GB

NAME   SIZE   USED  AVAIL    CAP  HEALTH  ALTROOT
tank  4.06T  2.66T  1.40T    65%  ONLINE  -

Abraço a todos.