[FUG-BR] [OT] LB no pfSense 2.0

Quarta Setembro 22 15:16:00 BRT 2010

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
>    Renato Botelho escreveu:
>
> 2010/9/21 Welkson Renny de Medeiros [1]<welkson em focusautomacao.com.br>:
>
> Senhores,
>
> Alguém já conseguiu montar um load-balance  com pfSense 2.0?
>
> Baixei o BETA 4, de cara o squid não funcionou (em outras versões beta
> do 2.0 tive o mesmo problema.. o serviço não inicia - no pfSense antigo
> isso funciona, vou fazer mais testes e abrir um ticket no site do
> pfSense - espero não APANHAR do Sullrich como da outra vez).
>
> E na configuração do Load Balance (Services -> Load Balance), tem um
> [...]

Alguém poderia me dizer qual a sequência para configurar no pfSense 2.0?

Eu incluo as 2 interfaces no "Routing Group", vou em "Status -> Gateways" aparece ativo (verde).

Qual próximo passo?

Tentei criar uma regra em cada WAN informando seu respectivo GATEWAY, mas o pfSense gera um broadcast maluco e trava toda minha rede =(

Tentei fazer usando essas recomendações:
http://conheotiensinh.blogspot.com/2010/08/loadbalance-with-multi-pppoe-interface.html

Dei uma pesquisada no fórum do pfSense, mas não encontrei.

Sugestões?

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes