[FUG-BR] Instalação do Freebsd 8.1 - HP COMPAQ 6005 - Trava no BTX

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Segunda Setembro 27 08:10:18 BRT 2010

Oi José

2010/9/26 Jose Amaral <jamaral2008 em gmail.com>

> Eduardo, como vc comentou a máquina não tem leitor de disquetes. Tentei a
> instalação por pendrive e acontece o mesmo. Para na mesma mensagem...
> Alguma outra idéia?
>
> Valeu!
>

> Sugiro que você compre um floppy USB (pode ser que algum outro dia, você
precise dele) ou remova ou clone um HD com o sistema instalado em outra
máquina. No meu modesto entender, o problema está na forma como o FreeBSD
nomeia os HDs: no seu caso, como você tentou via pendrive (que é montado
como um HD ad0xxx, o problema com a instalação a partir do CD teria chance
de se repetir; e se nã se repetisse, você poderia ter problemas na hora do
boot pós-instalação: o drive de HD onde o sistema foi instalado, seria
renomeado após a retira do pendrive, e o sistema não conseguiria montar as
unidades).

Em resumo, sugiro: ou clonar um HD com o sistema já instalado (via dd ou via
Hirens CD) ou realmente usar o bom e velho floppy.

Qualquer dúvida, estarei à disposição.

Um abraço

Edu