[FUG-BR] Instalação do Freebsd 8.1 - HP COMPAQ 6005 - Trava no BTX

Jose Amaral jamaral2008 em gmail.com
Quarta Setembro 29 13:46:24 BRT 2010

Pessoal,

Tive um progresso. Primeiro, consegui instalar o LiveCD na máquina... o
problema era apenas a escolha da emulação do HD (IDE Legado) que ele
consegue detectar normalmente o HD como ad0. Segundo, coloquei o FreeBSD 8.1
no pendrive e, como dito, não dava o boot, parando na tela que eu havia
informado... mas como eu estava suspeitando do BTX 1.02, peguei o loader do
LiveCD e joguei no pendrive. Dando boot de novo, ele aceita o BTX 1.01,
porém ele para logo depois, dando a informação "BTX halted". Imagino que
seja incompatibilidade do loader antigo com os arquivos do boot do 8.1.

Já tentei substituir os arquivos da pasta boot 8.1 com os da pasta boot do
LiveCD e também tentei remover a pasta boot do 8.1, colocando a pasta boot
do LiveCD, sem sucesso. Se alguém tiver mais alguma ideia, agradeço.