[FUG-BR] Duvidas quanto ao kernel, device.hints e loader.conf

ricardomoscou em yahoo.com.br ricardomoscou em yahoo.com.br
Domingo Abril 3 22:10:52 BRT 2011

Boa noite pessoal,

Estou com uma duvida quanto ao processo de descoberta de hardware no momento em que o kernel eh carregado para a memoria.
Duvidas:
1) Digamos que o kernel que esta sendo carregado para a memoria eh o GENERIC. Ele vai iniciar a descoberta de dispositivos (device.probing). Caso o meu kernel generico nao esteja possua suporte para uma determinada placa de rede, ele simplesmente nao vai mostrar a placa ou mesmo nao suportando a placa ele mostraria a placa (na saida do comando dmesg) embora nao ligaria nenhum device pra mesma assim como tambem nao carregaria o mudulo de controle pra mesma?
Queria saber se a palavra nao suportar significa que ele nem mesmo mostra o dispositivo na saida do dmesg ou ao menos mostra mas nao carrega o seu drive (jah que ele nao suporta).

2) Sei que posso passar valores de variaveis (device.hints) com o comando set.Sei tambem que posso devinir esses valores no "/boot/device.hints".Mas me perco quando falam que o "/boot/loader.conf" pode ser usado para definir variaveis.
Qual seria entao a grande diferenca entre os dois jah que eu posso definir variaveis nos dois arquivos?

obrigado.
RicardoMoscou