[FUG-BR] Volume com 2.7 tera

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Terça Abril 12 09:51:49 BRT 2011

2011/4/12 "Prof. Dagoberto Ganéo Dellai" <dgdellai em fcm.unicamp.br>:
> Bom dia a todos

Bom dia

> Estou montando um freebsd 8.2-RELEASE AMD64, tenho 4 discos de 1 Tera
> fazendo raid 5, dando um total de 2.7 tera. O problema é que na hora que
> monto o volume ele reconhece apenas 722G.
> Alguém tem uma dica?

Você está usando MBR ou GPT para particionar o volume?

Parece que o MBR possui alguns problemas com partições maiores de 2TB,
recomenda-se utilizar o GPT para aproveitar todo o volume.

Acredito que o UFS2 não deva ter problemas com partições grandes, mas
novamente, também recomendo o ZFS, principalmente por causa da
versatilidade proporcionada pelo mesmo.

> --
>      Prof. Dagoberto Ganeo Dellai
>         Gerente de Informatica
>         Administrador de Redes
>   Nucleo de Tecnologia da Informacao
>  NTI - FCM - UNICAMP  tel (19)3521-9551

Rafael Henrique da Silva Faria
Grupo de Sistemas e Redes

Serviço Técnico de Informática
Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - UNESP