[FUG-BR] Dump

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Abril 14 09:52:53 BRT 2011

On Apr 14, 2011, at 9:04 AM, Renata Dias wrote:

> Caros,
>
> É possivel remover um diretório de dentro do arquivo .dump ?
>
> Durante um tempo foi gerado o backup incremental de uma partição, mas nela
> existia um diretório que todo dia havia modificações de 15G.
> Preciso de espaço em disco, mas não quero remover os arquivos .dump e sim
> somente este diretório que está dentro do dump pra diminuir o tamanho do
> arquivo de backup.

Renata,

Remover o conteúdo depois que o dump já foi feito eu não conheco (embora me pareça possível), mas você pode marcar alguns arquivos ou diretórios para que o dump não faça backup deles (e assim reduzir o tamanho dos próximos backups).

De uma olhada nas opções -L (dump level) e -h (honor user flag 'nodump') no manual do dump(8).

Alguns arquivos (como o journal do SUJ) já são criados com essa flag (por exemplo):

rspro-01# ls -lo
total 33238
-r--------    1 root  wheel  schg,sunlnk,nodump 33554432 Jan  1  1970 .sujournal

Att.,