[FUG-BR] pfsense load balance e algumas duvidas

Manoel Alvares msnehhumam em yahoo.com
Segunda Abril 18 19:53:39 BRT 2011

Isso acontece na versão 1.2.3, na 2.0 você pode ter vários links pppoe.

estou usando a versão 2.0 de tanto fuçar eu encontrei a solução para os links

invertendo o Tie1 Tie2 nos grupos de WANs

-----
eu acho que a informação de que a versão aceita varios pppoe esta errada pois não vejo essa opção na WAN OPT...só existe DHCP para as OPTs WANs

invertendo os Ties a WAN OPT assumiu como default e ela fica la até cair ou até o pfsense  achar que a OPT esta sobrecarregada  eu achei isso um pouco falho porque ele não percebe quando a conexão de um dos links esta ruim e sim o numero de maquinas ou sei lá...
mas tambem isso não importa muito porque acaba tudo saindo por aqueles velhos  back bone embratel oque significa que quando um link ta ruim o outro ta pior

obrigado a todos pela ajuda
----------
meu problema agora é outro

ja tentei de tudo não consigo liberar o acessor admin remoto
o port fowarding VNC e a cameras tambem

eu sigo as instruções do manual crio as regras mas não funciona....

estranhamente o SSH funciona remoto perfeitamente eu so precisei apontar a porta 22 na regra a LAN

tentei inclusive criar essas regras de fowarding n LAN ao invez a WAN ou OPT mas não deu certo tambem

parece algo  simples mas por isso mesmo já não sei mais o que fazer.

se o email não sair todo mexido o esqueminha abaixo
explica oque eu quero fazer:

WAN-------- pfsnse2.0        serv VNCn         serv.camera
OPTWAN ----192.168.1.1-----192.168.1.2 ------192.168.1.4

sendo que o load balance dos links ja esta OK.

eu só preciso de fora acessar as estações que estão com VNC
o servidor de vigilancia e fazer a manutenção do pfsense por web
porque por SSH já esta funcionando

abrax
Obrigado
manoel