[FUG-BR] pfSense: Mascaramento de IP

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Terça Abril 26 14:27:06 BRT 2011

Em 26 de abril de 2011 09:31, mantunes <mantunes.listas em gmail.com> escreveu:

> veja se resolve
>

> http://chaos.untouchable.net/index.php/PfSense_advanced_outbound_nat_example

> X ]

> para
> Servidor

> sistema.

Wagner

A Dica do Marcio é de grande ajuda. Fiquei em duvída em como está sendo
fechada essa VPN.

O seu pfSense está fechando a VPN com esse server no datacenter citado, ou
vc tem uma rede nesse datacenter??

É interessante saber se é uma VPN Client-to-Site, Site-to-Site ou
Client-to-Cliente.

Pelo que entendi, seria algo dipo Client-to-Client, tendo seu pfSense como
gateway para a outra rede através da VPN.
Sendo assim, teóricamente temos só a necesidade de roteamento.

Vale lembrar que você também terá que configurar o Servidor da outra ponta
para aceitar conexões da sua rede local, atrás do pfSense

Tente expor essas dúvidas também com o pessoal da lista do pfSense:

http://www.pfsense.org.br/pt/inicio/66.html

Vai aqui uma um link de como implementar VPN com IPSec no FreeBSD:

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/ipsec.html

Achei esse material sobre VPNs legal, antigo, mas de grande valia ainda:

http://www.cic.unb.br/~pedro/trabs/vpn.pdf

Espero ter ajudado

Abraços

--