[FUG-BR] Permissao Samba

Elias ti em engemoldeengenharia.com.br
Sexta Abril 29 14:07:46 BRT 2011

Boa tarde Pessoal,
primeira vez que estou enviando uma submissao pra lista, me sinto pequeno perto de vcs mas sei que são pessoas bacanas e com grande conhecimento e podem ajudar.

estou rodand o FreeBsd  - 7.1-RELEASE  e  Samba version 3.0.32

Permissao Samba

tenho o seguinte cenario de samba..
tenho uma pasta /hd750/dados/souteste

quando um user com autorizacao pra escrever cria um novo diretorio , o novo diretorio eh criado com as seguintes permissoes...

# /hd750/dados/souteste/teste
# owner: fofo
# group: cad
user:: rwx
group:: r-x   <-------- aqui cria somente leitura e execução.
other:: r-x

meu problema esta no group... gostaria que ao se criar a nova pasta a mask dela do grupo ficasse g = rwx, ou seja todos do grupo podem alterá-la, criar ..acesso total

meu smb.conf ta assim...

[Meu teste]
comments = meu teste
path = /hd750/dados/souteste