[FUG-BR] Squid redirecionamento para IPs específicos

Trober trober em trober.com
Sábado Abril 30 10:34:18 BRT 2011

> Fala pessoal,
>
> Alguém ja teve que configurar o squid para sair com IPs diferentes de
> acordo
> com a página que vai ser acessada.
> Situação:
>    Alguma paginas do governo e revistas não aceitam varias conexões vinda
> de
> um único IP.
>    Seria o squid capaz de verificar a pagina que esta a ser acessada e
> substituir o IP de origem por um IP valido de um pool de IPs validos que
> fora especificado ?

> [...]

Olá Leandro.

Acredito que o uso do tcp_outgoing_address[1] resolva seu problema.
Atualmemente eu uso para resolver situações[2] semelhantes a sua, em que
tenho dois circuitos de dados, sendo um para acessos prioritários e outro
para as generalidades.

[1] http://www.squid-cache.org/Doc/config/tcp_outgoing_address/
[2] http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2009-02/msg00451.html

Espero ter ajudado.