[FUG-BR] sed

Wenderson Souza wendersonsouza em gmail.com
Terça Agosto 2 18:11:46 BRT 2011

Amigos,

Ja googlei, man sed, etc etc.

Mas estou tendo dificuldades com algo que eu acho até fácil, mas não
sei o que está havendo.

Preciso remover a primeira linha de um arquivo (dentro de um script
sh) com o sed.

Sei que fica chato ficar comparando, mas no linux eu usava assim: sed
-i 1d /meu/arquivo para remover no mesmo arquivo

No FreeBSD vi que tenho que fazer assim: sed -i '1 d' /meu/arquivo
entre aspas e com espaco entre o 1 e o d

O interessante é:

Se eu fizer o comando sem o -i (editar no próprio arquivo) funciona,
mas ai tenho que jogar o resultado para /meu/arquivo1 e depois dar um
mv /meu/arquivo1 /meu/arquivo, isso não fica "elegante".

Alguma idéia de como fazer a edição direto no arquivo?

Abs,

Wenderson Souza
e-mail: wendersonsouza em gmail.com
msn: wendersonsouza em msn.com