[FUG-BR] sed

Terça Agosto 2 21:04:33 BRT 2011

2011/8/2 Joao Rocha Braga Filho <goffredo at gmail.com>:

> Que tal usar o ed?
>
> ed arquivo <<fim
> 1d
> fim
>
> Joao Rocha

Pensei que o Android tinha feito confusão, mas pelo que vi
aqui ficou direitinho.

Ainda tem outra opção de fazer isto:

(
echo 1d
echo w
echo q
) | ed arquivo

O defeito é que ele informa o número de linhas lidas e gravadas,
mas acho que isto pode ser resolvido com um "> /dev/null".

(
echo 1d
echo w
echo q