[FUG-BR] Servidores re-iniciando sem motivo aparente

Sexta Agosto 12 16:47:41 BRT 2011

Em Fri, 12 Aug 2011 15:58:53 -0300
Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Tem acontecido algumas coisas estranhas com os 3 servidores FreeBSD
> que tenho que agem como gateways. Depois de alguns dias em uso eles
> simplesmente re-iniciam

desconfie do hardware (caso não seja SEMPRE em horário definido).
Comece abrindo os box para reduzir a temperatura interna, se possível
coloque um ventilador. Se parar, substitua as ventoinhas, já cansei de
ver CPUs com calor darem reboot.

tire e limpe os contatos das RAM e seus slots (aquelas com borracha
para lápis, estes com cartolina).

--
 saudações,
 irado furioso com tudo