[FUG-BR] Atualizar remotamente o Freebsd

Ricardo rs.freebsd em gmail.com
Quinta Agosto 18 10:55:51 BRT 2011

Olá Pessoal

Tenho alguns servidores Freebsd localizados em cidades  de até 200km
de distancia de onde estou e em versões diferentes 7.2-RELEASE,
7.3-RELEASE e 7.4-RELEASE, com os seguintes serviços  PF, Samba, LDAP,
DHCP, Squid, openvpn e etc. Estou querendo atualizar todos para a a
versão 7.4-RELEASE utilizando o seguinte passos abaixo:

1º) freebsd-update -r 7.4-RELEASE upgrade
2º) freebsd-update install
3º) shutdown -r now
4º) freebsd-update install
5º) portupgrade -faP
6º) freebsd-update install
7º) Compilar o Kernel com suporte a PF e ALTQ
8º) shutdown -r now

Agora vem as seguintes duvidas

1- Posso atualizar o Freebsd que esta na versão 7.2-RELEASE para a
7.4-RELEASE diretamente?

2 - Compilei o Kernel para dar suporte ao PF e ALTQ, ao reiniciar a
maquina ele ira carregar o Kernel GENERIC se eu deixar a configuração
abaixo ele ira carregar firewall para acessar remotamente ou terei que
fazer alguma outra configuração?
pf_enable="YES"
pf_rules="/etc/pf.conf"
pf_program="/sbin/pfctl"
pf_flags="-e "
pflog_enable="YES"
pflog_logfile="/var/log/pflog"
pflog_program="/sbin/pflogd"

3 - É necessario fazer o passo 5º mesmo que eu continue na versão 7?

Desde já agradeço

Ricardo