[FUG-BR] OT: trabalhar com tape drive LTO3

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Sábado Agosto 20 11:50:48 BRT 2011

pessoal, um offtopic,
alguém poderia de dar alguma dica de como eu devo trabalhar com uma unidade
LTO3 da HP no sistema FreeBSD?

eu dei umas lidas no man do comando mt, e fiz alguns testes usando tar para
copiar algumas pastas para uma fita, porém não estou sabendo a forma correta
de por várias pastas, tipo assim:

setenv TAPE /dev/sa0
tar -c /departamentos/disco1/informatica
tar -c /departamentos/disco1/almoxarifado
tar -c /departamentos/disco2/contabilidade

quando eu dou um tar -t para ver o que tem, sempre aparece os arquivos que
foram copiados pelo último comando tar.

Só que quando eu tento uma restauração, notei que tudo ocorre normal e os
arquivos são restaurados a partir da fita, porém os arquivos restaurados são
os que foram copiados para a fita a partir do último comando tar.

este procedimento é normal? se for então eu devo aplicar o tar a partir do
diretório mais baixo, ou seja, tar -c /departamentos

abraços

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*