[FUG-BR] OT: trabalhar com tape drive LTO3

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Sábado Agosto 20 12:14:37 BRT 2011

2011/8/20 Joao Rocha Braga Filho <goffredo em gmail.com>

> [...]
>
> Por curiosidade, quanto cabe nesta fita, qual é a taxa de transferência
> dela e
> quanto ela custa? Se a taxa de transferência for menor do que 25 MB/s, ela
> perde para HDs low power plugados na USB. Se ela custa mais de 100 Reais
> por Terabyte, ela também perde para HDs low power.
>

> João.

> que

> são

> do

> "Sempre se apanha mais com as menores besteiras. Experiência própria."

João, a unidade é HP LTO3 Ultrium,. fitas da HP também, de 400GB ou 800GB
compactados,

sa0 at ciss0 bus 32 scbus1 target 4 lun 0
sa0: <HP Ultrium 3-SCSI Q24D> Removable Sequential Access SCSI-5 device
sa0: 135.168MB/s transfers
sa0: Command Queueing enabled