[FUG-BR] Entendendo o FreeBSD

João Luis joaoluisgm em gmail.com
Terça Agosto 30 17:04:36 BRT 2011

Saudacoes,

Tenho observado que jah a algum tempo durante a atualizacao dos meus ports que :

1. o port cmpsfont foi trocado para o font-amsfonts... desde entao,
qualquer atualizacao do sistema o portmaster pede : upgrade
cmpsfont-1.0_7 to font-amsfonts-(versao). O que posso fazer para que o
sistema se esqueca de vez do cmpsfont e considere apenas o
font-amsfonts ???

2. Apos uma reconstrucao do sistema e do kernel que eu fiz, a
atualizacao do linux_v4l2wrapper-kmod-1.0 para o
linux_v4l2wrapper-kmod-1.0_2 informou que o port estah marcado como
ignore e que o modulo jah existe (penso que foi incorporado ao
kernel). O que posso fazer entao para que o sistema pare de pedir para
atualizar o port ???

Tenho atualizado meu sistema usando :

    sudo portsnap fetch update
    sudo portsdb -Ffu
    sudo pkgdb -aFfu
    sudo portaudit -Fda
    sudo portmaster -a

Agradeco de antemao aos gurus pelos esclarecimentos.

[]s

JL