[FUG-BR] Muitas Conexões TCP

Ademir Peixoto ademir em tellecom.com.br
Quarta Agosto 31 13:37:51 BRT 2011

Prezados,

     Hoje temos um cenário com um servidor cache que tem muitas conexões
e acho que pode ser ter algum limite do FreeBSD sendo exaurido.
     Quando executo no horário de pico:
/usr/bin/netstat -n | /usr/bin/grep '^tcp4' | /usr/bin/wc -l
65325

/usr/bin/netstat -n | /usr/bin/grep '^tcp4' | /usr/bin/grep
'ESTABLISHED' | /usr/bin/wc -l
47699

     Com isso acho que pode estar havendo alguma limitação de conexões
tcp ativas.

     Qual a variável do kernel que eu posso ajustar pra essas conexões
subirem mais ainda? Pode estar tendo gargalos.

     Att,

     Ademir Peixoto