[FUG-BR] Spam ajuda to na blacklist com relay aberto

Daniel daniel2099 em r7.com
Sexta Dezembro 2 16:12:39 BRST 2011

E ai galera,
Estou com relay de SMTP aberto na porta 25, permitindo assim que
qualquer máquina enviei email a partir deste servidor sem autenticação,
fazendo que a mesma mande SPAM e seja blacklistada!
Meu freebsd é 4.11 meus postfix é 2.2.5

Como consigo achar quem esta fazendo spam da minha rede,qual log eu
vejo? vou bloquear no proxy?

p.s.não tenho experiencia com email.

Achei isso na net:
Mais o que significa TAB?

*/Edite o arquivo /etc/postfix/main.cf e adicione as seguintes linhas: /*

*/   /etc/postfix/main.cf

   #
   # Transport com relay autenticado
   #

   smtp_sasl_auth_enable = yes
   smtp_sasl_security_options =  noanonymous
   smtp_sasl_password_maps = hash:/etc/postfix/saslpass
/*

*//*

*/Agora, precisamos criar o arquivo de senhas. Crie o arquivo
/etc/postfix/saslpass com a seguitne estrutura: /*

*/   /etc/postfix/saslpass:

   smtp.poa.terra.com.br TAB  dmichellis em terra.com.br:essa_deveria_ser_a_minha_senha
/*

*//*

*/Lembre-se de substituir o TAB por um tab de verdade! /*

*/Agora, vamos compilar e indexar este arquivinho de senhas: /*

*/   postmap /etc/postfix/saslpass
   postfix reload
/*

*//*

*/Um erro comum eh o nome do servidor estar errado e nao autenticar. No
caso acima, eu quero usar o host smtp.terra.com.br. Infelizmente, esse
host eh um CNAME ou apelido para smtp.poa.terra.com.br. O Postfix vai
procurar pelo nome final (depois de todos os CNAMEs). /*