[FUG-BR] Relato de experiência atualizando FreeBSD 8.x para 9.x

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sábado Dezembro 3 16:01:37 BRST 2011

2011/12/3 Cleyton Agapito <cragapito at gmail.com>:

> Agora a parte em que eu queria chegar. Com todo o respeito ao Botelho,
> não é porque ele disse que prefere que é regra geral (lei) pra todo
> mundo, eu tenho 1875 ports instalados aqui e o portmaster simplesmente
> não serve aqui, não me atende.
>
> Uso ele feliz da vida em outra máquina com 192 ports, quando a gente
> só tem martelo acaba achando que tudo é prego.

Oi Cleyton,

Defender o que você usa não é faltar com o respeito, o legal do software
livre é o fato de ter opções. =)

Eu troquei o portupgrade pelo portmaster porque o portupgrade tava meio
que abandonado, exigia que eu instalasse o ruby na máquina só por
causa dele, enquanto o portmaster vinha crescendo muito e era feito
em shell, e feito pelo Doug Barton, que eh um excelente desenvolvedor.

Mas fiquei com uma curiosidade técnica, o que falta no portmaster pra
te atender na máquina que tem 1875 ports instalados? Veja bem, não
estou querendo ver qual é melhor nem gerar flames, só fiquei curioso,
pois se o portupgrade tem alguma feature que falta no portmaster,
gostaria de levar isso pro autor, e quem sabe ele não coloca lá :)

[]s
--
Renato Botelho