[FUG-BR] Relato de experiência atualizando FreeBSD 8.x para 9.x

Domingo Dezembro 4 20:35:46 BRST 2011

Em 4 de dezembro de 2011 15:25, Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com>escreveu:

> É Paulo, agora entendi, estávamos falando de coisas totalmente
> diferente, eu quis dizer que o que mais admiro do BSD é o fato de ser
> escalonável, de ser possível fazer atualização para versões maiores,
> não quer dizer que seja a melhor forma de se manter o sistema, mas é
> sem dúvida a que eu mais gosto! Não conheço nenhum outro sistema no
> planeta em que isso seja possível, apagar tudo e começar do zero não é
> tão ruim afinal, dependende do caso.
>
> Lógico que em um servidor em produção e que tenha mais gente operando
> e que provavelmente seja dedicado (tenha menos ports até por
> [...]

Cleyton, não sei quando ao Windows Server, pois é mais rapido reinstalar o
Windows e configurar tudo do que atualiza-lo,

Mais usando como referencia um sistema desktop, com excessão de Windows ME
para Windows 2000 eu já fiz upgrades de versões do sistema da microsoft sem
ocorrer falhas.
Windows 2000 Professional -> Windows Xp Professional -> Windows Vista
O maior problema é quando uma função da biblioteca se tornou obsoleta e foi
removida do .dll.

Agora no linux você pode até atualizar o kernel, se não mudar nada não da
problema algum, mais tentar a sorte em atualizar a release do sistema
operacional já é outra coisa.

Quanto a escalabilidade não havia pensado nesse ambito, valeu !!!

Abraços !!

--
:=)>Paulo Henrique (JSRD)<(=:

Alone,  locked, a survivor, unfortunately not know who I am