[FUG-BR] servidor de e-mail de alta disponibilidade

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Sábado Dezembro 10 10:22:23 BRST 2011

Apenas um acrescimo ao que os colegas ja falaram.
Não SGBD ( POSTGRE/ ORACLE / MYSQL ) Use um sisteam de diretório para
gravar as informacoes
de contas. OpenLDAP é a minha sugestão QMAIL e Postfix funcionam muito bem.
Pense na em usar o MTA em cluster de várias máquina para manter a
disponibilidade e balancear a carga.
O MDA pode ficar um uma máquina parruda e os arquivos em um NAS ( que
também pode ser um sisteam distribuido).
Técnicas de cloud computer vão lhe ajudar muito neste projeto.

Otavio Augusto