[FUG-BR] openvpn no freebsd

Segunda Dezembro 19 10:45:51 BRST 2011

Use OPENVPN, se não quiser correr risco, garantindo compatibilidade
total, solicite que o openvpn rode em cima de porta TCP(ao invés de
UDP), ele vai se comportar como um programa qualquer que roda em cima de
TCP. Se bem que acho difícil que hoje em dia algum produto que faça NAT
transle com algum problema porta UDP.

Para o Windows você pode baixar o GUI[1] e criar um .ini, de forma que o
usuário final faça a instlaação do tipo "next, next, finish".

[1] http://openvpn.se/