[FUG-BR] Um estranho comportamento do filesystem

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quarta Dezembro 21 14:29:51 BRST 2011

Caríssimos

Algo de sobrenatural ocorre em uma máquina (8.2-Release-p4/amd64 com 16 GB
de ram). Em um subdiretório, há, dentre outros, três sub-diretórios. Eis a
saída do comando ls -lad

drwxr-x---  2 edulsa  calcula   5.5K Dec 20 09:08 temp/
drwxr-x---  2 edulsa  calcula   512B Dec 20 09:26 temp-l108/
drwxr-x---  2 edulsa  calcula   512B Dec 20 09:09 temp-l109/

Se eu faço um ll temp*, eu consigo:

temp:
total 1112
-rw-r-----  1 edulsa  calcula   2.1K Dec 20 09:08 abt1dt.F
-rw-r-----  1 edulsa  calcula   217B Dec 20 09:08 aoloop.F

segue uma lista imensa, com vários arquivos e atributos iguais aos dois
primeiros mostrados)

temp-l108:
total 22
-rw-r-----  1 edulsa  calcula   612B Dec 20 09:26 resrwf.F
-rw-r-----  1 edulsa  calcula   385B Dec 20 09:26 savrwf.F
-rw-r-----  1 edulsa  calcula   5.6K Dec 20 09:26 surfac.F
-rw-r-----  1 edulsa  calcula   2.1K Dec 20 09:26 surini.F
-rw-r-----  1 edulsa  calcula   1.4K Dec 20 09:26 surstp.F
-rw-r-----  1 edulsa  calcula   5.6K Dec 20 09:26 surtbl.F

temp-l109:
total 36
-rw-r-----  1 edulsa  calcula    12K Dec 20 09:09 enopt.F
-rw-r-----  1 edulsa  calcula    24K Dec 20 09:09 enopt.o

mas se eu faço, cd temp-1108 (ocorre o mesmo com o temp-1109):

% celhart /home/edulsa/g09> cd temp-1108
temp-1108: No such file or directory.
% celhart /home/edulsa/g09>

E o pior, mesmo repetindo tudo fazendo sudo ou tornando-me root, o
resultado não muda. Ou seja, os diretórios existem, contem arquivos, eu
consigo ver os seus nomes, mas não consigo entrar nos diretorios.

Eu fiz um fsck /dev/particaoondeohomeestamontado , mas não adiantou.

Por favor, alguém tem uma sugestão?

Um abraço

Edu

--