[FUG-BR] [OFF-Topic] Monitoramento de memória

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sábado Dezembro 31 21:15:39 BRST 2011

Em 30/12/2011 18:34, Alexandre Silva Nano escreveu:

> Sim, queria fazer por SNMP para poder agregar isso no Cacti e gerar um
> gráfico.
>
> Estou a procura da MIB agora!!!
>
> Ah, Otávio, gostei do Systat! Ainda não conhecia esse comando e pelo que vi
> ele é bastante antigo...

Acho que no SNMP do proprio sistema operacional te passará alguns dos
dados,
Na segunda depois do expediênte vou fazer um teste no meu PFSense usando
o SNMP se tiver alguma novidade antes disso post ai.
O systat é um front-end para outros programas mais hard-core como o
iostat, ifstat, vmstat, sockstatus, o manpage dele detalha todas as paradas.
Não sei se tem como retornar um dado expecifico através dele, mais dos
demais sei que é possivel !!

Att.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames>  /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador