[FUG-BR] Formatar variavel bash

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Quarta Fevereiro 2 17:07:59 BRST 2011

Existem algumas opções, como awk e sed e talvez outras que usam
regular expressions. Pessoalmente usaria o sed.

codigo=`echo "$codigo" | sed -e 's/ /\'\'/g' -e 's/.*/\'&\'/'`

Em resumo a variável é redefinida com 2 substituições. A primeira
substituição bota duas aspas simples onde tiver espaço e a segunda
bota aspas simples no início e no fim.

Referências:
http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=sed&sektion=1
http://guia-er.sf.net/