[FUG-BR] Dhcp com banco de dados

Corsini Corsini jbcorsini em hotmail.com
Quinta Fevereiro 3 09:04:38 BRST 2011

Olá akamaru,

tenho aqui rodando da seguinte forma com mysql

Criei um banco no mysql chamado MAC - com os campos IP, MAC etc....
Criei um arquivo index.php em uma pastinha aqui do apache ex: http:\\192.168.0.1\mac\
Nesse arquivo index.php eu conecto no banco e faço a consulta gerando os registros ao qual pretendo colocar no arquivo dhcpd.conf
Em seguida no freebsd no diretorio do dhcp  /usr/local/etc/  eu chamo esse index.php através do comando fetch Ex:  fetch  -o  dhcpd.conf  http://192.168.0.1\mac\index.php
Se quiser posso estar te passando o modelo de arquivo index.php

Abraços

João B. Corsini
Analista de Suporte