[FUG-BR] Nobreak Emerson Liebert no Free

Quinta Fevereiro 3 14:25:48 BRST 2011

2011/2/3 fknet <ffkammer at conchalnet.com.br>:
> Bom dia pessoal,
>
> Acabamos de adiquirir um nobreak Emerson Liebert GXT2 com porta serial e
> gostaria de saber como posso fazer para gerenciá-lo no FreeBSD?
>
> Se algum colega tem algum nobreak similar e puder me dar umas dicas me
> ajudará bastante.

Pede o protocolo ao fabricante. Se ele fornecer, escreva um programa
para gerenciá-lo. Se ele não fornecer, faça engenharia reversa no
protocolo. Com a porta serial pode-se fazer facilmente um "men in the
middle", bastando ter um computador com duas seriais. Acho que eu fiz
um programa para isto a quase 20 anos atrás.

João Rocha.