[FUG-BR] Bloqueio do MSN no Site Hotmail

Departamento de TI cpd em metalurgicaguara.com.br
Sexta Fevereiro 4 10:00:26 BRST 2011

Olá João, bom dia...

Por coincidência, ontem mesmo eu estava pesquisando sobre isso, e achei
esse artigo:

http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg14065.html

Na resposta do Evandro:

From: "Evandro Zampieri" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, June 22, 2006 2:58 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Urgente bloqueio MSN.

Nos meus clientes uso IPFW + Squid e funfa certinho as regras...

No IPFW faça o seguinte:
Antes da regra do Proxy Transparente e da regra do NAT bloqueie o acesso a
porta de destino 1863 pela interface WAN
#ipfw add 100 deny tcp from 192.168.0.0/24  to any dst-port 1863 via xl0

Já no Squid ficou assim:
Voce precisa usar o filtro de cabeçalho dos pacotes além dos IPs da sua rede
e a URL, pra não acessarem via browser... de quebra barrei o orkut tbm...
acl redelocal src 192.168.0.0/24
acl msn-app req_mime_type -i ^application/x-msn-messenger
acl msn-web url_regex -i .hotmail.com .msn.com .orkut.com
http_access deny redelocal msn-app msn-web

Acredito que seja porai o caminho.. mas ainda não testei, se o e-mail do hotmail está liberado,
mas o MSN tá bloqueado já.

Att..

Edson S. Nogueira
Departamento de TI