[FUG-BR] [off] ainda o cacti

Segunda Fevereiro 7 10:38:58 BRST 2011

Que interface simpática este pandora.

pelo que entendi ele faz em 1 interface só o que o nagios + cacti faz?

MOnitoramento de serviços e plotagem de gráficos de cpu/memória?

Um problema que sempre tive e que só o nagios resolve: Como faz prá scripts
personalizados que eu posso integrar com o nagios + NRPE? ou então scripts
que faço em perl e que interagem com um servidor via SQL QUERY por exemplo?
ELe aceita isto?

Abraços

-----Mensagem Original-----
From: Edinilson - ATINET
Sent: Friday, February 04, 2011 3:37 PM
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Subject: Re: [FUG-BR] [off] ainda o cacti

Sei que não era esta sua pergunta, mas depois de anos utilizando varias
solucoes diversas (cacti, smokeping, mrtg, etc,etc) conheci recentemente o
Pandora FMS:
http://pandorafms.org/

E gostei bastante. É bem flexivel, permite uso de varios tipos de plugins,
snmp e wmi.

Vale a pena perder um tempinho nele.

Edinilson
ATINET-Professional Web Hosting