[FUG-BR] Cloud computing

Segunda Fevereiro 7 18:04:10 BRST 2011

fknet escreveu:
> Boa tarde,
>
> Sou leigo no assunto de cloud computing, mas como eu poderia fazer para
> rodar vários servidores virtualizados em cima meu servidor FreeBSD?
>
> Gostaria de fazer algo definindo coisas como memória, HD, IPs, etc para
> cada servidor.
>
> Obrigado
>
> Fabrício

Fabrício, boa tarde!

Faz tempo que pesquisei sobre isso... mas pelo que lembro, isso não era
possível com Xen e VMWARE (opções mais conhecidas)... Digo o FreeBSD
rodar como HOST (servidor de VM).

Aqui por exemplo eu uso o VMWARE ESXi 4, que é Linux... e tenho FreeBSD
como GUEST.

Se não me engano o VirtualBox roda como HOST no FreeBSD, mas não testei.

A galera pode me corrigir se for necessário.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes