[FUG-BR] Cloud computing

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Terça Fevereiro 8 00:19:45 BRST 2011

2011/2/7 fknet <ffkammer em conchalnet.com.br>:
> Obrigado Welkson!
>
> A opção de VirtualBox é uma solução profissional? Uso ele em desktop
> windows, para rodar sistemas operacionais diversos e funciona muito bem,
> porém nem cheguei em pensar em usá-lo no servidor.

se a idéia é saber e aplicar noções e principios de C.C. vale a pena
pensar nos lances ligados a provisionamento de recursos, elasticidade,
acesso úbiquo e etc.
se for virtualizar por virtualizar... vc estaria praticamente ligando
um computador pessoal na empresa com um virtualbox/vmware/...
vai entulhar.

> []s

sim.

vmware? esxi/hypervisor quebragalhotranquilo. vcloud, vsphere.. nice.
xen? opennebula, que tbm tem suporte a virtualbox (um amigo da
universidade fez isso)
virtualbox? podes tentar algo mais personalizado/pessoal com o headless.

"diy or die."

--
Vinícius Zavam
profiles.google.com/egypcio