[FUG-BR] BLOQUEIO DE MSN

Departamento de TI cpd em metalurgicaguara.com.br
Quinta Fevereiro 10 16:18:31 BRST 2011

Boa tarde...

Só pra documentar a solução e o erro:

Através de um scanner de portas, percebi que o MSN pode usar várias
portas locais para conectar, inclusive a porta 80, mas a porta remota
sempre é a 1863. Então adicionei a regra no IPFW:

deny ip from any to any dst-port 1863 via rl0

Onde rl0 é minha interface da WAN (a que possui o endereço verdadeiro).

Dessa forma eu bloqueei todas as comunicações pela porta 1863 através da
WAN... resolveu meu problema!

Att..

Edson S. Nogueira
Departamento de TI