[FUG-BR] Clone HD via rede

Sexta Fevereiro 11 13:00:18 BRST 2011

2011/2/11 Departamento de TI <cpd at metalurgicaguara.com.br>:
> Boa tarde a todos...
>
> Gostaria de saber se algum amigo sabe uma forma de fazer um clone do HD
> de um servidor com FreeBSD, em produção, via rede? O dd é bem eficaz
> nisso, mas teria como fazê-lo em rede?

Eu já fiz usando rsh. Em um servidor eu configurei para aceitar conexões rsh, e
no que eu ia fazer backup eu dei boot com o CD do FreeBSD, entrei no fixit, subi
a interface de rede com o IP que era aceito pelo rsh, e dei um comando mais ou
menos assim:

dd if=/dev/ad0 bs=1048576 | gzip | rsh -l usuario servidor cat '>'
arq_bkp_data.gz

João Rocha.