[FUG-BR] [Off] - hosting seguro, criptografado, etc

Segunda Fevereiro 14 10:56:41 BRST 2011

Em 14/02/2011, às 08:38, Jean Everson Martina escreveu:

> Existem algumas soluções sim que elevam a segurança de hosting. Por exemplo existem mecanismos de desacoplação semântica e salas cofres. Quando fiz meu Mestrado na UFSC a 5 anos atras, estava em construção uma destas por lá. Sei que vários outros lugares no Brasil devem ter este tipo de infra. O problema é que as salas la da UFSC custaram quase R$5 milhoes cada. E alugar espaço dentro de uma sala destas não é barato com certeza, pois esse valor é pra uma área utilizável de não mais de 40m2. E com certeza elas não estão imunes a um mandato.

> [...]

Jean,

Você está envolvido nesse projeto ou conhece pessoalmente quem esteja? Tem publicamente a informação que roda FreeBSD?

Acho que vale uma matéria pra FUG, um breve artigo, o que acha?

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800