[FUG-BR] FreeBSD 8.2

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Fevereiro 21 10:32:48 BRT 2011

On Feb 21, 2011, at 8:28 AM, Leandro Keffer wrote:

> concordo, o 8.1p2 esrá estável e se mostra uma release madura para produção,
> sendo assim passado um tempo de experiência  com 8.2 fazer o update.
> Agora se necessita dos novos recursos que ele ofereçe, siga em frente assim
> que sair a release oficial;

Desculpem mas vocês estão entendendo a conversa pelo avesso...

O 8.2-RELEASE já esta pronto, estamos apenas aguardando o comunicado oficial.

E isso no (mundo) FreeBSD significa que:

- Já temos um release maduro (quanto tempo tivemos para testar os RCs ? Quanto tempo foi esperado entre o ultimo RC e o RELEASE ?);

- A migração será tranquila;

- Daqui para frente só teremos correções de segurança nesse release (8.2).

Isso quer dizer que qualquer problema conhecido _NÃO_ será corrigido e sim documentado como uma 'errata' desse release.

Problemas conhecidos (ou não) só serão corrigidos no -STABLE para que possam ser incluídos no próximo release (8.3 ?).

Então, quem quer correções de segurança _APENAS_ segue os releases, para os menos paranóicos o -STABLE tem todas as correções de segurança + correções gerais e novas features (geralmente testadas antes no -CURRENT).

Quem tem um problema com esse release, este deve testar e contribuir para que o -stable seja corrigido de forma que o próximo release também traga essa correção.

Para esse release, não há mais nada a fazer.. só esperar... :)

Boa sorte,
Luiz