[FUG-BR] FreeRadius caindo

Quarta Fevereiro 23 09:03:33 BRT 2011

fknet escreveu:
> Bom dia à todos,
>
> Instalei meu servidor novo semana passada e desde então o serviço
> FreeRadius está caindo e deixando meus clientes sem condições de
> autenticar. Não consigo descobrir o motivo pelo qual ele está caindo,
> não acho informação em nenhum logo do sistema que olhei (messages,
> radius.log). Muito estranho, no servidor velho que substituí por este
> funcionou durante anos sem nunca cair o serviço.
>
> A única coisa que achei, no radius.log, foi o seguinte:
>
> Wed Feb 23 03:11:42 2011 : Info: Exiting normally.
> [...]

Fabrício,

Não conheço o FreeRADIUS, fiz algumas buscas e encontrei isso:
http://freeradius.1045715.n5.nabble.com/configuration-freeradius-with-mysql-td2787900.html

Qual banco de dados você utiliza?

O MySQL por exemplo, por default desconecta as sessões após 8 horas por
inatividade... se a aplicação não estiver preparada para isso pode gerar
problema. (essa semana tive vários problemas com uma aplicação em
Java/Hibernate utilizando MySQL... durante a madrugada não era
utilizada, no outro dia cedo já não funcionava, pois o MySQL fechava a
sessão do banco).

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes