[FUG-BR] FreeRadius caindo

Quinta Fevereiro 24 00:38:03 BRT 2011

Em 23/02/2011 10:42, fknet escreveu:
> Bom dia Alexandre, poderia postar seu my.cnf para eu ver?
>
> Obrigado

Poderia disponibilizar um dmesg por favor da maquina.
Outra coisa,
Está usando o FreeRadius do port ou packages, se é dos ports quais são
as suas dependencias/configurações.
e para completar.
O que mais alem de radius, mrtg, mysql e creio eu que seja apache você
está usando neste servidor.

A sim,
Versão de sistema Operacional
Compilação do kernel ( apenas o que alterou ).
Configuração de rede ( ips setados diretamente na interface ou sendo
atribuidos via dhcp).

Evita complicar o ambiente, eliminar variaveis é melhor, em vez de snmp
use o vmstat ou o systat.
retire o mrtg ( ninguem vai morrer por que não viu um gráfico ).
desative o apache ou qualquer outro daemon de execução desnecessario,
principalmente inetd ou xinetd ( são uma verdadeira complicação ).
Se tiver firewall deixe apenas as regras necessárias, isso inclui
colocar o mesmo para default_to_accept, não será ele que deixará seu
servidor ou rede exposta*.
Hardware é algo que possivelmente não é o problema, hardware ruim da
problema, hardware para Xeon é meio dificil.
Se estiver rodando algum sistema web que interagem com o Mysql tira ele
de produção por um tempo.
Lembre-se quanto mais variaveis tiver menor será a chance de obter exito
na resolução.

e apenas para lembrar nossos amigos administradores.

USE SEMPRE AMBIENTE DE TESTE, DEPOIS PRODUÇÃO.

Problemas em ambiente de teste é sempre bem vindo, em ambiente de
produção é frustação.

## E apenas para dar umas risadas.
Imaginar o que se foi feito é prático, agora saber realmente o que foi
feito apenas bola de cristal, e a da lista está aguardando atualização
de software do fabricante para voltar em produção, software proprietário
é assim, determinados problemas se adapta e não se resolve.

--
Paulo Henrique - BSD Brasil. Desenvolvedor de Software / Administrador
de Sitemas. Genuine BSD/Unix User. "Só se atinge objetivos com