[FUG-BR] Errata

Corsini Corsini jbcorsini em hotmail.com
Sábado Fevereiro 26 09:21:53 BRT 2011

Salve, Salve

Pessoal, depois de um teste  rápido, e utilizando essas regras abaixo, a mesma que estava com dúvida e que achava
que não estava funcionando.

# Limita banda por ip rede 172.18.0.0/16
${fwcmd} add pipe 1 src-ip ${inet}:${imask} out
${fwcmd} add pipe 2 dst-ip ${inet}:${imask} in
${fwcmd} pipe 1 config mask src-ip 0xffffffff bw 300Kbit/s delay 0ms
${fwcmd} pipe 2 config mask dst-ip 0xffffffff bw 300Kbit/s delay 0ms

percebi que está limitando perfeitamente cada estação, est[á dando 37,5 kbps no download, porém a navegação
a resolução de nomes ficou mais lenta, muito mais, eu utilizo Proxy Server squid nessa rede 172.18.0.1 (proxy marcado no browser),
Talvez ao limitar a banda c/ IPFW tem algo relacionado ao uso do Proxy Squid,
Será que tem algo  a haver o que to falando? limite de banda IPFW + squid
vale lembrar que nao uso proxy transparente ainda. mas pretendo usar ainda esse semestre.

João B. Corsini
Analista de Suporte