[FUG-BR] OFF TOPIC - mysql replication

fknet ffkammer em conchalnet.com.br
Domingo Fevereiro 27 19:29:46 BRT 2011

Boa noite à todos!

Pessoal, acabei de colocar um servidor slave do mysql para funcionar,
aparentemente está tudo em ordem e funcionando perfeitamente.

Tive um experiência não muito boa há alguns anos com replicação do
mysql, então eu gostaria agora de monitor a replicação para não ter
surpresas quando precisar dos dados do slave.

Há como eu ter certeza de que esteja tudo bem na replicação? Há alguma
dica que os colegas podem me dar para eu ter uma replicação mais
eficiente? E por último há como eu monitorar a replicação e receber
emails em caso de qualquer falha na replicação?

Se o processo de replicação do MySQL for muito frágil farei uso do rsync
para fazer a cópia dos dados cada X minutos, afinal não preciso que seja
um backup em tempo real (claro que em tempo real é muito melhor e mais
seguro para mim).

Obrigado

Fabrício