[FUG-BR] Links Redundantes BGP

Segunda Fevereiro 28 13:03:39 BRT 2011

pfsense tem o openbgpd lá em packages, mas nunca usei.

Porém, acredito que ele possa procurar mais informações sobre configuração e
afins do BGP nas reuniões do GTER[1] e no histórico da lista GTER[2]

[1] http://gter.nic.br/reunioes/gter-30/programacao-do-tutorial-de-bgp
[2] http://eng.registro.br/pipermail/gter/2006-August/011375.html

Abraços

-----Mensagem Original-----
From: Lucas Dias
Sent: Monday, February 28, 2011 10:13 AM
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Subject: Re: [FUG-BR] Links Redundantes BGP

Em 28 de fevereiro de 2011 07:55, Paulo Henrique BSD Brasil <
paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> No caso quanto a determinar o que vai sair será facil com o BGP,
> Vai usar que caixa, Cisco, junniper, comodity hardware + quagga ou
> openbgpd e FreeBSD/Linux ou Vyatta ?
> Não usei o PFSense para isso até hoje, não é toda empresa que possui
> ASN, mas pode ser uma solução.

Fato, fui precipitado em indicar o pfSense... Porém, o pfSense segura a onde
tranquilo, desde que você dê hardware para isso.

Vyatta também é uma solução muito boa, mas pode ser que pra você, um
Hardware com 8GB RAM, 1 Xeon Quad e interfaces Gigabit Intel você segura de
100 a 250Mbps tranquilos com FreeBSD e seus acessórios.

Quagga está sendo bastante utilizado também.. Vai ser do seu gosto =)

Cisco e Junniper já estão no mercado e fazem muito o que vc precisa, mas
acho que com o FreeBSD e um Hardware bem dimensionado, vc terá mais
performance e flexibilidade.

Espero ter ajudado =)

--
.:: Lucas Dias