[FUG-BR] Erro de compilaćão database/tdb cannot found -Ipth

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Janeiro 3 21:59:14 BRST 2011

a Saudaćões, caros companheiros....
Estou tentando a 3 semanas resolver um problema quanto ao database/tdb
onde durante o processo de compilaćão não é localizado o diretorio "-Ipth".
tem varias threads na internet onde informa quanto a criar um link das
bibliotecas no /usr/local/include, assim como tudo o que nao funciona ja
tentei mais ainda travo no mesmo erro da compilaćão
Ja atualizei ports, fiz downgrade de ports, tentei instalar através do
pkg_add -r mais reclama da versão, achei que era algo correlacionado com
alguma configuraćão que fiz no kernel, usei o kernel GENERIC e não
adiantou, enfim até onde poderia chegar sozinho fui, agora estou
precisando de um empurrãozinho...

Ja compilei o python com pth ...

Segue a mesmo abaixo.
######### Linhas relacionadas com o erro ###############3
cc -shared -o -tdb.so pytdb.o -L. -ltdb
'/usr/local/bin/python-2.6-config --ldfgs'
/usr/bin/ld: cannot find -lpth
gmake: *** [tdb.so] Error 1
*** Error code 1

Stop in /usr/ports/database/tdb.

Se poderem me ajuda a resolver esse pequeno e irritante problema .... valeu.