[FUG-BR] RES: [OFF TOPIC] Shell Script

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Janeiro 6 12:22:35 BRST 2011

On Jan 6, 2011, at 12:13 PM, Bruno Torres Viana wrote:

> Eduardo,
>
> É sempre bom dar uma pesquisado no GOOGLE antes de postar na lista, isso que
> está querendo é muito simples de resolver. Estou colocando já pronto aqui e
> você faz sua alteração.
>
> *Linux*
> for i in `seq 1 10`; do
> echo "Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit00$i";
> done
>

> *Linxu e FreeBSD*
> i=1
> while [ $i -le 10 ]
> do
> [...]

Não existe shell script para Linux e shell script para FreeBSD...

O que existe é shell script escrito para determinado shell (duh), no caso do linux o default é o bash (que você pode instalar no FreeBSD através do ports).

Por favor não confundir o bash com o /bin/sh que no linux invariavelmente é a mesma coisa, mas não no mundo Unix.

Att.,
Luiz