[FUG-BR] Controlar Banda para voip

Fabiano Carlos Heringer bigu em grupoheringer.com.br
Quinta Janeiro 6 19:00:52 BRST 2011

Em 06/01/2011 09:54, Luiz Otavio O Souza escreveu:

> Fabiano,
>
> Existe um pequeno detalhe na implementação do controle de banda que o Matheus tentou te explicar acima...
>
> Não há como você controlar a entrada do seu link (se amanhã a internet enlouquecer e achar que seu IP é o default gateway do mundo você pode filtrar o que quiser, mas nunca vai conseguir receber nada _util_ nesse link - você não tem controle do que enviam para você).
>
> Dessa maneira o openbsd implementou o controle apenas no envio (fila só na saída, como disse o matheus).

> [...]
Ola Luiz, obrigado pelas informações...

So para fechar,

quais entao seriam as reais diferenças nas sintaxes do PF, pass in e
pass out? Como voce mesmo explicou, eu so controlo saida, entao qual o
sentido do pass in ?

Ja li varios topicos sobre o assunto, mas ainda nao consegui entender a
real diferenca...

Em casos onde existam o NAT, isso muda alguma coisa?

Desculpe a insistência..