[FUG-BR] FreeBSD hospedeiro de Windows XP (32) via VirtualBox e KasperSKY.

Mario Lobo lobo em bsd.com.br
Segunda Janeiro 10 19:27:41 BRST 2011

On Monday 10 January 2011 13:58:25 Paulo Henrique - BSDs Brasil wrote:
> Saudaćões a todos,
> Venho presenciando um problema meio que bizarro,
> Possuo duas maquinas virtuais sobre VirtualBox no FreeBSD ( preciso do
> GELI ), e funcionam muito bem, contudo apos instalaćão do KasperSKY
> Anti-virus em ambas as maquinas tornaram-se instáveis, com constantes
> crash. Atualmente estou fazendo testes e possivelmente irei partir para
> Sysmantec End-Point, todavia fico na duvida quanto a possibilidade de um
> aplicativo no host hospedado interferir no funcionamento da maquina
> virtual como é o caso.
>
> Att.

Rapaz, sempre usei o AVAST nas VMs windows desde que comecei usar VBox e nunca
tive nenhum problema de qualquer espécie por causa dele. Testei o endpoint por
1 mes mais ou menos mas parei de usar porque era corporativo, deixava a VM
lenta e deu umas broncas de bloqueio e atualização, tanto que eu me arretei,
tirei das máquinas e voltei pro AVAST.

Nunca usei o Kapersky mas já ouvi comentários de que ele é "indesinstalável".

Espero que voce tenha backups dos seus .VDIs antes dessa instalação.

Abraços,
--
Mario Lobo
http://www.mallavoodoo.com.br