[FUG-BR] Discussão quanto a enlaces wireless e FreeBSD | Antigo " [OT] Chamada de usuarios FreeBSD no RJ para evento."

coopermine coopermine em bol.com.br
Sexta Janeiro 14 14:11:02 BRST 2011

   Eu uso um captive que eu mesmo fiz, com php e mysql + ipfw
   se quizer te passo!

   Em 13/01/2011 14:42, Corsini Corsini < jbcorsini em hotmail.com >
   escreveu:
   Olá Joao
   que solucao vc usa para fazer seu captive portal no freebsd ?
   to atrás disso já há algum tempo,
   uso tb mikrotik transparente nas redes wireless para nossos alunos na
   Universidade,
   to precisando fazer captive portal no freebsd mesmo.
   Abraços amigos
   João B. Corsini
   Analista de Suporte
   Date: Thu, 13 Jan 2011 11:21:50 -0200
   From: coopermine em bol.com.br
   To: freebsd em fug.com.br
   Subject: Re: [FUG-BR] Discussão quanto a enlaces wireless e FreeBSD |
   Antigo " [OT] Chamada de usuarios FreeBSD no RJ para evento."
   trabalho a um tempo com Mikrotik, uso ele somente transparente e um
   captive no meu proprio Freebsd,
   eu passei um certo sufoco para achar a configuração ideal nele, mais
   agora está funcionando maravilhosamente bem, se alguem tiv er alguma
   duvida pode me perguntar ai que eu to cascudo já
   Em 11/01/2011 19:08, Lucas Dias < lucasmcz em gmail.com > escreveu:
   Em 10 de janeiro de 2011 16:28, Oscar Marques escreveu:
   > Valeu Paulo!

   > ainda

   Depois
   > link

   Qualidade

   Ack.

   > Oscar Marques
   > oscarbm em gmail.com
   > http://www.dunkelheit.com.br
   > Twitter: @f117usbr
   > +55 21 9293-9343

   Não podemos contestar o desempenho do FreeBSD no que ele se propõe,
   afinal,
   foi concebido para isso.
   Mikrotik está ganhando espaço no que ele se propõe, pelo fato da
   facil idade
   que ele dá para implementar as coisas. Dificilmente algum provedor
   não
   usa/usou/usará Mikrotik. Conheço soluções que que fecharam links de
   50km com
   link de 20Mbps Full-duplex.
   Pra mim, a desvantagem do mikrotik é o fato de não termos a
   flexibilidade
   que temos com o FreeBSD. Tudo que o Mikrotik faz o FreeBSD faz, mas nem
   tudo
   que o FreeBSD faz, o Mikrotik faz. Um com mais facilidade de
   implementação
   que o outro em alguns quesitos, e vice-versa...
   Em fim, escutei uma vez, que a melhor ferramenta, é aquela que vc sabe
   usar.
   Se for poss�vel juntar o melhor dos dois mund os(FreeBSD e Mikrotik),
   todo
   mundo sai ganhando.
   Abraços e no flames =)
   --